segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Resultados TEMA 4

Aluna: MARINALVA RODRIGUES DE ALMEIDA

A utilidade da política

A política é uma carreira apaixonante, desde que não seja corrompida. Isso porque muitos gestores não cumprem promessas feitas em campanhas e, normalmente, só procuram os eleitores em época de eleições.

Parte dos nossos governantes não fazem exatamente o que prometem, apenas paliativos para o povo. Tentam nos tapear com auxílios, esmolas, Bolsa-escola, Fome Zero e outras mais que pouco ajudam a população.

Muitos deles esquecem da população, após ganharem a eleição, para discutir e resolver o que mais aflige a sociedade, como: moradia, saúde, educação, segurança, entre outros, e quando vão procurá-los, não estão disponíveis para atendimento.

Para que serve, então, os nossos políticos? Pouco fazem, a não ser lutar em favor próprio. Deveriam, sim, melhorar a educação das crianças e criar melhores condições sociais. Precisamos dar um basta nos gestores ineficientes e substituí-los por outros de competência e responsabilidade comprovadas. Só assim, a gestão pública passa a ter mais credibilidade do povo.

=======

Aluna: VIVIANE DA S. A. DE SOUZA

A confiança na política

No Brasil, a política nos dias atuais passa por uma grave crise de prestígio entre a população. Isso se deve a fatores como impunidade, que favorece a prática de crimes nos poderes governamentais, como também muitos políticos legislam em causa própria, diminuindo, assim, a confiabilidade do povo brasileiro.

As notícias nos meios de comunicação, que explicitam os atos contraventores dos políticos, mostram a facilidade com que eles saem ilesos, não recebendo a justa punição pelos seus feitos, e ganham ainda mais popularidade de tanto aparecer na mídia.

Além disso, muitos deles atuam em causa própria, como abrir estradas direcionadas para suas propriedades, empregando a família e, na maioria das vezes, desviando verbas públicas para depositar nos chamados paraísos fiscais. Esses fatores comprometem não só a sua credibilidade junto à população, como também afeta a economia do país.

Diante dos fatos mencionados, podemos constatar que a população brasileira não confia nos seus políticos, devido a práticas consideradas ilícitas. Espera-se que, em um futuro bem próximo, isso possa ser mudado com a conscientização dos nossos gestores, revendo seus comportamentos e investindo, principalmente, na educação de crianças e adolescentes, para que possamos ter mais confiança na política e nos demais setores relativos a nossa vida em sociedade.

Nenhum comentário: