segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Resultados TEMA 3

Aluno: DOMINGOS DOS S. REIS FILHO

Agressões ao meio ambiente

O meio ambiente encontra-se em risco por causa da falta de consciência ambiental por parte da população e porque o ar está cada vez mais poluído devido à emissão de gases na atmosfera.

A população carece de mais responsabilidade, no que diz respeito à conservação do meio em que vive, pois a falta de consciência ecológica vem trazendo danos e desequilíbrio ao meio ambiente.

O ar atmosférico está poluído porque algumas indústrias emitem gases poluentes e, por causa disso, os climas não correspondem mais as suas estações, fazendo com que as temperaturas mudem.

De acordo com os fatos, podemos constatar que, para termos um meio ambiente equilibrado, devem os gestores públicos investir em educação ambiental, que é um fator importante para a sustentabilidade dos ecossistemas e também garantir às gerações futuras o direito de desfrutar de um ambiente ecologicamente equilibrado.

======

Aluna: ELIZÂNGELA GONÇALVES BRANDÃO

Meio ambiente

A Terra está sofrendo constantes agressões por meio da ação do homem. Com isso, o meio ambiente fica prejudicado. Várias espécies de vegetais encontram-se em extinção por causa de desmatamento e queimada. O problema se evidencia com a impunidade aos infratores.

A ambição desenfreada de madeireiras consome diariamente milhares de árvores que são exportadas de forma clandestina. Há, também, o cultivo da agropecuária irresponsável que pratica o desmatamento de áreas enormes para transformá-la em pastos e, o que disto resta, agricultores queimam e transformam em carvão.

A impunidade favorece a prática de crimes ambientais, causando morte dos animais e das florestas, e provocam a extinção destes. Os crimes são praticados pelo homem, que sofre pouca ou nenhuma punição, fator que o estimula a novas práticas.

Em razão dos argumentos apresentados, nota-se a gravidade das agressões ambientais no planeta Terra. Esperamos que os agressores tenham consciência e mudem seus comportamentos para que isso não afete tanto o equilíbrio ecológico. Esperamos, também, que os governantes tomem providências imediatas no sentido de fiscalizar a flora e fauna para melhor protegê-las.

Nenhum comentário: